O que são kansarianos?


Encontramos os vilões Tairri, Telles e Cerenin. Cada um faz parte de uma organização diferente, com habilidades próprias!

 
Os kansarianos são humanos que no passado, receberam um Estilo. Tornando-se a raça dominadora imaginada por Kansas: "os humanos dominariam os animais e encheriam a Terra, enquanto os kansarianos, governariam os humanos". Seguindo este propósito, aqueles que receberam sua criatura interior imediatamente declararam-se divinos, dando a origem a muitas religiões e enriquecendo diversas mitologias conhecidas. Por exemplo, parte da mitologia grega (com seus deuses, semideuses e histórias fantásticas) teriam vindo de confrontos reais entre kansarianos - sendo assim por diversas partes do mundo.


Sua influência direta se encerrou quando seu criador os colocou em outras dimensões, graças ao caos causado por um clã europeu que se uniu no objetivo de dominar o mundo. Nisso, os kansarianos continuaram com seus conflitos internos, mas desta vez não seriam mais por disputa de terras, mas sim, de mundos inteiros. E uma vez sem a mesma influência, tendo apagada sua parte na história - suas poucas lembranças se tornaram mitologia e afins. Mas ainda existem mestres de Estilo pelo mundo, mas não podem mostrar quem são.
Yoshitomo Katsura: o maior herói da Estrada Dimensional, repassando o Andere ao seu filho Yoshiro

Biologicamente, um kansariano é um humano. A única coisa que o diferencia de uma pessoa comum seria o fato dele carregar em seu corpo um Estilo: uma criatura de origem celeste que cede seu PK (poder dos kansarianos) ao seu protegido em troca de viver em seu corpo. Por isso é muito difícil descobrir a localização de um deles quando não mostram seu poder. 


Um fato interessante é que todos eles são divididos em famílias. Algumas bastante influentes e que possuem mais de mil anos de vida, enquanto outras, desconhecidas. Cada uma possui uma cultura própria e mesmo que esteja sob os cuidados de um clã, possui leis próprias e as vezes regras muito rígidas. Quase todas elas possuem poderes defensivos, na qual, são protegidos por sociedades secretas dentro das mesmas, conhecidas como "tribos".


As habilidades

A união entre a mente humana e o poder da criação fez com que nascesse uma nova geração de Estilos. Diferente da primeira geração, estes não tem tanta liberdade, sendo fixos aos corpos de seus possuidores. Ao longo dos anos, os kansarianos aprenderam a manipular com perfeição várias fórmulas para gerar efeitos muito maiores que milagres, podendo em menor escala ser um pequeno Deus. Isso só pode ser possível se o kansariano tiver seu Estilo consigo. Seus efeitos podem ser qualquer coisa, desde manipular fogo pelas mãos até criar uma construção complexa só apenas com sua vontade. Tudo depende da habilidade, técnica e precisão do usuário ao seu poder ilimitado.

Todo kansariano é um ser humano em especial. Não existe nenhuma diferença visível entre as raças. Muitos kansarianos tem uma vida inteira como humanos sem mesmo suspeitar do que são. Quando um ser desta raça nasce, ele tem as mesmas características humanas. Seu Estilo está em sono profundo e só acordará de duas formas: a primeira é que o portador de pk tenha consciência de que ele é um kansariano ou quando a pessoa tem um risco de perder a vida tão grande que mesmo sem querer desperta seu Estilo para que seja salvo.

Uma criança de 10 anos já consegue acordar seu Estilo e usufruir dos seus poderes. Caso tenha menos idade e tenha um risco de morte, seu Estilo sai para salvá-lo e depois volta a entrar em sono profundo até que tenha-se a maturidade para usufruir de uma vida como portador de pk. O Estilo da criança precisa de cinco anos para sua formação completa.

Seu Estilo sempre é seu melhor amigo, pois oferece conselhos e o protege quando está abatido ou sem condições de lutar; O kansariano usa o poder do seu Estilo para gerar as formas. Ele ainda na teoria é um humano com poderes, mas não depende dele pra viver. Seu Estilo pode morrer, caso isso ocorra,  viverá como humano. O contrário não acontece.

Todos eles são ligados ao seu possuidor cujo entre eles, o conhecem como segunda alma.

Existem formas para deixar um Estilo novo mais forte que os demais, mas os processos são perigosos demais para serem ensinados a qualquer kansariano. Quando um kansariano desperta seu Estilo, precisará aprender como funciona as possibilidades de seu poder. Existem muitas variações dependendo do clã e das escolhas que ele irá fazer durante sua campanha.

Assim como existem muitas dimensões com kansarianos de diferentes tipos, existem também milhares de formas diferentes de como usar o poder. Lembrando que nenhum deles (tirando os poderes naturaisveja a seguir) o kansariano sabe fazer assim que acorda seu Estilo. Precisa aprender a fórmula certa para gerar o efeito necessário como também de prática.

Poderes Naturais: são poderes que o kansariano já possui assim que desperta seu Estilo, porém não precisa de aprendizado. São eles: a Força Máxima, Divisão com Estilo e o Golpe do Vento

A palavra Kansai vem de uma língua estelar antiga, que significa "presente". 
 
Primeira geração Segunda geração Terceira geração
Vem dos Estilos criados pelos Komadares, aqueles que resistiram ao tempo e em que habitam o corpo de Kansas atualmente. Suas limitações com o PK são as maiores possíveis, chegando ao ponto de até ressuscitar pessoas, trazer de volta a vida Estilos mortos e interferir no tempo espaço das dimensões que fazem parte da estrada dimensional. Por mais que a lenda da origem conte a teoria de que o poder veio do céu e que deu vida a raça kansariana. A verdade por trás disso fala sobre Kansas, um deus-kansariano que deu vida toda a uma raça. Por motivos de segurança, sua história foi oculta dos kansarianos após Kansas entrar em sono profundo. A comunidade GK temia que os inimigos pudessem apossar do corpo adormecido dele, por isso, criaram a "lenda da origem", para que dê um desvie do foco a verdade sobre a criação e dos objetivos de um kansariano. Todos os kansarianos existentes no mundo pertencem essa geração. Com um poder bem mais baixo que as outras gerações, um kansariano de terceira geração na verdade é um humano comum que teve um Estilo implantado em seu corpo, criado por um kansariano através da proeza Criar Estilo. Seus poderes são muito baixos em relação aos kansarianos da geração passada, porém, realiza o sonho de alguns que sonharam um dia em ser um "mestre de Estilo".
 
Alfredo despetando Kansas: o criador dos kansarianos
A Lenda da origem
O trecho agora é conhecido como a lenda da origem, que é a tese sobre a origem dos kansarinos. Essa não é a história verdadeira sobre como surgiram os portadores de pk, mesmo assim, é vista como verdadeiro por toda a comunidade kansariana. Criada pelo anjo das dimensões, a lenda seria a forma encontrada para esconder a identidade de Kansas, uma entidade de poder divino vista como deus-kansariano. Ele foi o responsável pela criação das dimensões, kimures e algumas raças de humanos.
 
Antes mesmo da criação da Terra, as estrelas usavam essa força como meio para criar auras de várias cores, tornando-as mais atraentes ao olhar. Depois que a Terra foi criada, os astros luminosos começavam a entender que seu poder era muito maior do que simplesmente criar auras. Desenhos de animais apareciam no céu à noite nos tempos do jardim do Éden. Mais tarde, os animais deixaram de ser formas animadas para ganharem vida. Nasciam assim os Estilos, criaturas vivas feitas do poder divino. Todos eles eram ligados a sua estrela criadora, aumentando seu poder de forma absurda, até que foram usadas como arma numa guerra pelo domínio do reino dos céus. 
 
No mesmo tempo, Lúcifer, o anjo de confiança de Deus tentou tomar o poder para si. Sabendo que mesmo convencendo um terço dos anjos do céu, deveria ter uma arma a mais. Por isso, observando o poder das estrelas, convenceu-as de que se emprestasse seus Estilos na guerra, elas teriam cada uma um planeta inteiro do universo para si. No fim das contas, mesmo usando os Estilos como montaria dos anjos de Lúcifer, eles perderam a guerra.  
 
Deus comprimiu todos os Estilos em uma prisão que parecia ser um mar brilhante e despejou por todo o universo. A mesma prisão exterminaria todos aqueles seres com o tempo. Nenhuma criatura seria mais dotada de usar mais o seu o poder. As estrelas perderam esse direito para sempre.  
 
Parte dessa prisão se dirigiu a Terra. Sabendo disso, Lúcifer (que nesse tempo se tinha se tornando o rei do inferno) decidiu libertar os Estilos de sua prisão para uma nova investida contra Deus. Anjos surgiram no universo. Servos de Deus e demônios lutaram mais uma vez.  
 
Nesse tempo, parte dos Estilos sobreviventes em sua prisão resolveu puxar sua cela para que ela caísse no planeta. O próximo passo seria usar seu poder de criação para criar outros mundos dentro daquele planeta, para que pudessem escapar dentro de seus próprios mundos e nunca mais serem achados pelos anjos. O plano deu certo, o planeta clareou. Novos mundos foram criados (essas que conhecemos como dimensões) e praticamente todos os Estilos morreram. 
 
Os primeiros habitantes do mundo receberam fortemente os efeitos colaterais do poder divino, tendo uma reação biológica que os permitiu serem portadores do mesmo, como também, terem um novo Estilo dentro de seus corpos. Os primeiros que morreram, são considerados Estilos de 1º geração; Os Estilos de todos os kansarianos da história, são considerados Estilos de 2º geração.  
 
OBS: Vale lembrar
 que todos os kansarianos do mundo desconhecem essa história de guerra entre o céu e o inferno. Todos eles (a maioria) acreditam que a criação das dimensões foi um choque do poder divino com a Terra no início dos tempos.
Telles usando o poder Campo de Força Mágico

 
  1. Divisão com Estilo: o kansariano divide seu corpo com o Estilo. Enquanto o mestre de Estilo estiver acordado, seu amigo estará em forma de espírito dentro do seu corpo. Podendo-se comunicar pela mente. Essa habilidade já foi bem descrita nessa postagem. Não há muito do que fala.
  2. Força Máxima: habilidade que une os atributos do PK com as possiblidade físicas do personagem. Quando maior for a energia PK em seu corpo, maior será a Força Máxima do kansariano. Ela permite invocar suas habilidades de batalha, podendo não só se coberto por uma aura agressiva que varia de cor de acordo com o Estilo do kansariano como também permite fazer feitos sobre-humanos. Essa é a maior diferença entre humanos e kansarianos - humanos dificilmente irão além dos seus limites. Super-força, super-velocidade e afins.
  3. Golpes do Vento: o kansariano pode a qualquer hora aplicar um golpe físico (soco, chute, etc.) usando uma rajada de vento que sai de si. Essa rajada não costuma machucar seu adversário, mas é muito usada para desequilibra-lo. Também pode ser usado para se safar de certas situações.
  4. Proezas: são as fórmulas para gerar efeitos. Não há limite para o aprendizado delas. Cada proeza permite a invocação de um efeito no mundo. Por exemplo, existe um fórmula chamada *Dar vida a borboletas, isso permite ao kansariano criar pelas mãos pequenas borboletas. Elas não são mágicas, são borboletas naturais, como qualquer outra; O kansariano é uma espécie de deus-homem, mas seus milagres dependem da fórmula que ele sabe fazer. Entre as inúmeras proezas existentes no mundo, para iniciantes é recomendável o que eles chamam de "kit básico", que são o aprendizado das proezas: Disparo de PK(que permite que o portador crie um disparo de projétil de sua mão em um alvo); Escudo de PK(cria um escudo feito de poder divino de algum elemento que seu Estilo básico tenha afinidade); Sentir Estilo (permite rastrear outros kansarianos pela visão do Estilos deles); e por fim, Ocultar Estilo (permite que por algum tempo, não possa ser rastreado pela proeza Sentir Estilo). Existem também proezas para certos clãs! Um fato interessante é que também existem proezas que não possuem efeito algum, como Evenenamento, por exemplo. Elas são feitas para se emendarem com outras proezas encaixavéis, tornando uma nova em um combo. Posso, por exemplo, emendar as proezas Disparo de PK+ Envenenamento para criar um tiro com veneno; Também existem proezas que afetam de outras maneiras seus alvos, como Nosfóros, que deixa o Estilo do alvo doente por alguns minutos, fazendo-o incapaz de usar suas proezas, poderes e nem a Força Máxima.
  5. Armas kansarianas: armas vivas criadas através do próprio usuário. Elas ficam cada vez mais poderosas com o passar do tempo e tem a mesma ligação ao seu dono como o kansariano tem com seu Estilo. As armas kansarianas são ligadas ao Estilo do seu portador, recebendo uma força extra dele nas batalhas. Além de serem inquebráveis, possui sentimentos e sempre acham seus donos quando são chamadas. Um kansariano pode estar em uma dimensão diferente e chamar sua arma, ela dará um jeito de aparecer. Se não tiver como, ela abrirá um portal para a dimensão para encontrar seu dono. São fiéis. Nao aceitam que nenhum outro além de seu dono, use-a. Caso isso aconteça, na hora do uso, a arma desaparecerá da mão de quem está usando-a.
  6. Técnicas avançadas S: funcionam da mesma maneira que as proezas, mas são usadas de outra forma. Um técnica avançada é uma habilidade de combate muito poderosa, o jeito mais poderoso de usar o pk contra um alvo. Existem diferentes tipos de técnica avançadas, cada uma varia de acordo com o Estilo do kansariano. São técnicas pessoais e que só tendo um Estilo próprio, poderá usufruir dessa ação. Yoshiro herdou de seu pai o Disparo Estelar, a técnica mais avançada do Estilo Anjo, permite reunir um ponto de luz na ponta do seu dedo para em seguida disparar uma rajada poderosa em um alvo. O ponto de contato explodirá após 10 segundos, o que faz do personagem ser um alvo a ser batido pelos seus inimigos enquanto ainda está aprendendo a usar seus poderes.
  7. Disciplinas: fórmulas mais detalhadas de como usar o poder das estrelas. Mecanismos complexos. Poderes únicos; a magia do clã Arcanis, o psiquismo dos Paranormais estão entre as duas disciplinas mais conhecidas, mas existem outras, muitas outras.

Reprodução
Os kansarianos são basicamente uma forma evoluída dos seres humanos, portanto, sua maneira de se reproduzir é semelhante a sua forma primitiva.
  • Durante o ato sexual: os Estilos dos kansarianos ficam em transe, até que se acabe o ato. Lembrando que sexo entre kansarianos geram não só crias, como também um novo Estilo para a mesma. Mesmo que a relação seja entre um kansariano e uma humana (ou vice-versa), o Estilo permanecerá em transe até que se tenha o fim do ato. Nesse tempo, o portador de Pk não possui nenhum de seus poderes e/ou habilidades, sendo o mesmo que um ser humano comum.
  • Gravidez e parto: uma kansariana tem seu filho da mesma forma que as mães humanas. Gerando sua cria por nove meses na barriga e tendo um parto de forma similar. Kansarianas quando ficam grávidas, perdem seus poderes até que o parto. Na ocasião, seus Estilos entram em hibernação, lhe tirando todos os poderes e habilidades concedidas até que a criança venha ao mundo ou que de uma forma infeliz, a mesma morra. (Dizem que isso ocorre porque o Estilo da kansariana concede vitaminas especiais ao Estilo da criança em formação).
  • Filhos: uma prole gerada por kansarianos, sempre gerará mais um portador de pk. Se ambos os pais forem kansarianos (e com Estilos diferentes) a criança puxará o Estilo equivalente ao sexo (Estilo do pai, para meninos; Estilo da mãe, para meninas). Caso seja uma relação entre um humano e uma kansariana (e vice-versa), o Estilo da criança será o mesmo daquele que for o portador de pk. Lembrando que o Estilo da criança sempre será do mesmo sexo que a criança. Não existe nenhum kansariano macho ou fêmea que tenha um Estilo diferente do seu próprio gênero. 

Meio-Kansarianos
Há uma maneira de evoluir os humanos a se tornarem kansarianos, transformando-os em Kansarianos-Transformados. Para isso, o kansariano precisa saber executar a proeza Reproduzir Estilo. Assim, o portador de pk cria um novo Estilo do zero do seu mesmo para ser o Estilo de um humano. Isso tornará o alvo um kansariano, mas não tão poderoso quanto os demais da raça. Teoricamente, os kansarianos-transformados são portadores de Estilos de terceira geração, mas possuem todos os poderes dos seus irmãos de geração acima.

Forma original de Kamashinerá
A história verdadeira (a verdadeira origem)
A parte da lenda da origem que diz respeito sobre Lúcifer é verdadeira. No passado, o anjo mais importante da horda celestial tentou tomar para si o reino dos céus, usando os Estilos como armas. O preço foi a promessa de que, em caso de vitória, cada estrela receberia um planeta inteiro. A príncipio, os Estilos recusaram a ideia de enfrentar as tropas do Criador.
 
Como não poderiam desobedecer seu Komadar, o nome que eles chamavam sua estrela criadora, entraram para as tropas dos anjos rebeldes. Apenas um teve coragem o suficiente para enfrentar seu criador, por isso foi rejeitado pelo seu Komadar e a todos os seus irmãos. Após serem facilmente derrotados pelas defesas do reino dos céus, todos os Estilos foram presos e condenados a morte.
 
Sabendo disso, esse Estilo que não entrou para as tropas de Lúficer (chamado Kamashinerá), optou a receber o mesmo castigo de seus irmãos do que continuar a ser rejeitado e solitário. Exigindo que fosse posto dentro da mesma prisão de morte de seus irmãos.

Ao vê-lo que morreria em vão, todos os Estilos se uniram a ele. A união simbolizava que todos morreriam juntos, mas Deus resolveu recompensar esse Estilo em comum, que foi livre do castigo, mas que agora era uma nova criatura, Kansas, que na língua estelar antiga significa "presenteado". Foi ele que recebeu o dom de construir as dimensões, criou as kimures e fez nascer Estilos nos humanos locais, dando vida a raça dos kansarianos. Iniciando por formar a família Uniro, após isso, criou a Estrada Dimensional e entrou em estado de torpor por séculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário