Detalhes sobre Nakan


Nakan foi um dos primeiros personagens que pensei ao criar o enredo. 

Após criar o protagonista, logo tratei de criar um rival a altura. Alguém que fosse mais baixo que o Yoshiro e fosse um cara um agressivo. E como a história estava bem no começo, as pessoas logo se identificaram com a personalidade forte dele. 

Acho que é até difícil encontrar alguém que não goste dele, afinal, seu trabalho como antagonista o cai muito bem, sempre aparecendo nas horas que se deve e por muita das vezes, roubando a cena do próprio Yoshiro. A imagem de um cara bom de briga vindo de uma família arrogante, com o qual, levando o símbolo do dragão, não usava armas, o ajudou a ficar popular; Ele não faz parte do mesmo grupo de apoio de Yoshiro, mesmo assim, é tão influente na história quanto. 

No início da trama, foi forçado a matar o filho da Lenda e até se torna vítima de um Disparo Estelar (cujo é retratado no capítulo 3 da HQ), que mesmo sendo um clichê de shonnen, serviu muito bem para explicar sobre as relações que os kansarianos tem com seu Estilo. Não sei se você percebeu, mas a invasão de Nakan a terra serviu para mostrar como funciona o despertar de um Estilo, como funciona a proeza Nosfóros e o que acontece quando o kansariano está a beira da morte, com sua criatura interior que sai de seu corpo para protegê-lo. (Além da demonstração do uso da proeza Cura, por parte de Camila).

Sua rivalidade com Yoshiro está mais pra Ryu e Ken do que Kyo e Iori (se é que me entende). Ambos são competidores no mesmo bem comum. Pois Nakan não acredita que seu rival conseguirá vencer Tegic um dia e por isso, se esforça para ajudá-lo em seu objetivo. 

Falando em poucas palavras, Nakan é um sujeito concentrado. Ele não aceita estar abaixo de ninguém e após a morte de seus pais pelas mãos de Torakos, decidiu sozinho que encontraria um meio de se vingar. É uma pessoa muito forte sentimentalmente, colocando a sua vontade acima de tudo e contrariando quem pensa diferente. Decidiu ser o melhor lutador do mundo, treinando seu estilo de combate a aprimorando seus poderes de fogo. Há também uma mágoa interna em relação aos seus próprios parentes, cujo pareceram menosprezar a morte de seus pais.

O personagem entende que sua parentela pertencia ao grupo mais fraco da família Kazuki, o que motivou a superar seus pais e se tornar o melhor de todos, conseguindo um status diante de seus familiares. Essa sede de superar os demais já o chegou a consumi-lo muitas vezes, graças ao desprezo de todos aqueles que um dia fingiram que se importavam com sua situação (viver sem os pais). Tanto que uma vez, ele fez a loucura de pegar sua irmã menor e fugir de onde morava, que por sorte, foram resgatados por um dragão conhecido como Libra, um dragão dimensional: criaturas que viajam de mundo a mundo para fazer manutenção dos planos, sendo que cada um segue um signo do zodíaco. 

Esse encontro foi retratado no capítulo 5 da HQ, que na ocasião, ganhou as primeiras páginas coloridas da história.


Libra o convenceu a voltar para sua família, uma vez que sozinho não teria condições nem de cuidar de si mesmo (afinal, era uma criança). Após tais conselhos, Nakan volta pro seu lar decidido a ser o lutador mais famoso do mundo e vingar a morte de seus pais. Após muito empenho, conseguiu ser aprovado até por aqueles que o achavam fraco e daí, foi levando o nome da família pela Estrada Dimensional, se tornando um lutador muito famoso, com o qual, sustenta a si mesmo e sua irmã mais nova, chamada Mai.

Sua amizade com Libra durou por bastante tempo, chegando a construir sua casa dentro das cavernas onde o mesmo habitava. Como perdeu o pai muito cedo e por boa parte de sua vida viveu excluído da família, vamos dizer que o dragão dimensional assumiu o papel paterno, aconselhando em várias etapas da vida. Nakan percebeu que era mais forte e que tinha um talento especial para combate desarmado.

Sua relação com Mai é mais de pai pra filha do que para irmão e irmã. Ela não só a sustenta, como também, torce para que ela se torne outra coisa na vida que não seja lutar. Afinal, Mai é frágil e meiga e a última coisa que ele quer, é que ela se machuque. Tanto, que até o momento, ela não teve seu Estilo desperto (por vontade própria? Sim) Afinal, nem todo mundo quer aprender a realizar façanhas sobre-humanas.

Enquanto Camila o suspirava de paixão por ele, o mesmo era atraído por Mari - uma modelo famosa que não demorou muito tempo para conquistá-lo. Nakan chegou a ter um relacionamento rápido com ela, até descobrir que a mesma raptou sua irmã para Torakos - mas recebeu perdão por parte dele. Afinal, ela não tinha escolha. Mesmo Camila acreditando que o conquistaria, Mari sempre esteve lá, sendo até gentil com ela.

É aqui que vemos uma disputa por seu amor, enquanto a pessoa que ele gosta é gentil e não gera nenhuma pressão por parte pra ficar com ela, a outra pressiona de forma até incoerente. Talvez a escolha fosse óbvia! Não é que ele não achava Camila atraente, na verdade ele até achava, mas a fixação dela por ele chegava a criar uma barreira entre os dois - onde inseria sempre a paixão em primeiro lugar em vez de entender que o amor é uma estrutura parecida com um quebra-cabeças, onde cada peça tem que ser colocada em seu devido momento, até que se complete. Camila estava tão cega pela Mature que não entendia isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário