Detalhes sobre Teridiann



 

Ao falar de Teridiann, eu lembro logo de uma amiga que conversava no facebook anos atrás. Ela dizia odiar o personagem porque "ele tratava mal as mulheres". O qual, eu nunca vi dessa maneira - mas é um tipo de reação aceitável uma vez que meu desejo que é as pessoas amem um personagem e desprezem outros. 

A vida é assim, nem Jesus Cristo conseguiu agradar todo mundo! 

Da mesma maneira, quando eu revelei pros amigos que Camila teve um lance com ele, o que eu ouvi eles chamando ela de "vagabunda" não foi mole não... é um tipo de reação que cada um tem, mas eu sei o que se passa dentro da cabeça dele.

Teridiann foi criado para ser um cara mulherengo mesmo. Minha intenção sempre foi essa, mas da mesma forma, que ele consegue ser o melhor amigo de um cara que pensa tão diferente dele. Se ele estivesse no lugar do Yoshiro, acredito que não haveria missão, já que não se desenvolveria - apenas aproveitando o mar de mulheres afim dele; Como a missão foi dada a Yoshiro, ele tem uma cabeça mais pro lugar.

Eu gosto muito dele, principalmente por ele trazer um clima diferente a história. Tipo, enquanto Yoshiro é bem focado, Camila é vivaz, Amanda é romântica e Tagashi é uma criança com mistérios, ele trás a parte cômica. Não sei se você me entende, cada personagem possui um certo equilíbrio a trama, cada um cumprindo o seu papel - por isso que todos são bem diferente um do outro. Mas, apesar das diferenças, Teridiann é a melhor pessoa em que Yoshiro pode confiar.

Pyro e Teridiann
 

Ele é uma pessoa de muito bom coração, mas com uma personalidade bem forte. Pode não parecer, mas ele é dedicado por hora, e vagabundo por outra. Haverá momentos em que ele vai querer ficar sozinho para evoluir alguma proeza ou habilidade marcial, mas haverá outras que ele vai querer largar a obrigação para ficar com alguém. A visão que ele tem das mulheres é um pouco diferente de Yoshiro - ele não crê na alma trina ou que os kansarianos tem esse poder de encontrar alguém pra você. Ele entende que o homem não pode mergulhar em sentimentos. Acreditando que a paixão é como o mar, que na medida em que você se aproxima, mais difícil será para voltar, afogando-o.

As vezes ele é uma pessoa sem juízo. Pensando no bem-estar próprio a curto prazo, não vendo a consequência de seus atos. Como no caso de Ayami, Sacerdotisa dos Ventos - a qual a conheceu  num evento de nerds e mais tarde, casou-se com ela por causa de uma aposta. (Mais impulso do que isso, impossível!) Mas há coisas na personalidade dele que eu vou contar agora e acho que vocês vão entender.

Teridiann se apaixonou por Ayami na medida que ela a viu... por que? Seu poder indicou que ela é a alma trina dele. Então, moldou a isso! Os motivos apresentados por ele para casar são apenas blefe, pois ele poderia conseguir o que queria sem precisar ir tão longe. Mas é claro que ele nunca vai assumir! Como ainda é jovem e possui uma vida bastante agitada em relação a relacionamentos, sua parte carnal fala mais alto - mas o que ele não entende é que na medida que vai passando o tempo, seu interesse pelo "ilícito" vai diminuindo e com isso, vendo as qualidades de quem ele se casou.

Na invasão da dimensão de Salazar (Yoshiro RPG Livro Básico página 161), na qual, Pérola mostra a tatuagem da Ordem de Eros para ele para que tenha a sua vingança, antes que alguém me pergunte, sim, ele ficaria com ela. Pérola estava gostando dele? Não. Mas de alguma forma, ela o achou um ser interessante devido ao que descobriu dentro da sua mente. Ela leu que ele se sentia responsável pela morte de sua mãe e não se sentia capaz de carregar o título dos últimos dos Uniros. Por isso, fez o que podia para vingar sua progenitora, mas não conseguia e se sentia frustrado.

Há uma máscara nele, onde não se achava alguém por não ter pai e nem mãe. Mesmo com a adoção do rei, ele só tinha respeito. O que ele queria era conhecer ou vivenciar uma vida onde uma mãe, que o gerou, cuidava dele. Quando era mais novo, via os garotos falando sobre seus pais e ele sabia que os que tinha não eram de verdade. Por isso, começou a admirar mais Pyro, seu Mestre. Aquele que o salvou de Tanak e o treinou para que vingue sua mãe. O seu mestre foi abandonado numa floresta de bambu, sendo salvo por um kansariano chamado Temiak, o mesmo que o ensinou a lutar e a desenvolver seus poderes.

Pyro acredita que Temiak foi seu tio, que resolveu cuidar dele após descobrir que seu pai biológico o abandonou. Até hoje não se sabe o que aconteceu com ele, mas Pyro explicou que "é melhor não ter um pai vivo, do que um vivo e que te abandone."

Na postagem sobre os detalhes da Camila, eu disse sobre o relacionamento rápido que ela teve com Teridiann. Antes que alguém possa pensar que rolou algo mais "sério", eles só apenas trocaram beijos, ok? Está certo que Teridiann é um pouco safado... após o relacionamento rápido de ambos, ele já tinha conhecido outra e Camila deixou pra lá. A partir daí ficaram amigos e ambos nem se lembram mais do seu "passado". Levando como um romance rápido entre jovens adolescentes.

Pyro foi o grande responsável pela "personalidade safada" de Teridiann. No livro básico do RPG eu cheguei a mencionar isso, onde muitas vezes não se tinha relacionamento devido que seu mestre estava com mulheres e não tinha vontade de ensinar. Por isso que o jovem foi influenciado a agir da mesma forma, inclusive parar de crer na alma trina. 

Teridiann é o tipo de pessoa resolvida. Se há alguma em seu caminho, ele já põe em seu coração que já é dele - uma vez que ele é muito cheio de si. Tanto, que chega a ser exibido demais em público e com isso, permitindo que as vezes não seja levado a sério. Quando ele chorou pela morte de Pérola na invasão há dimensão de Salazar, ele tinha compreendido que as mulheres também eram fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário