O que é Yoshiro?


Yoshiro é uma história desenvolvida por Rodrigo Jeferson no ano 2000. Se você quer saber melhor sobre o seu processo de criação, leia meu artigo Como foi a criação de Yoshiro.

Aqui temos um mundo semelhante ao nosso, com os mesmos países e problemas. Porém, entre os humanos viviam os kansarianos. Seres poderosos que dominaram a humanidade e que foram os responsáveis por lendas e mitologias do passado. Ficando "extintos" a humanidade após a criação da Estrada Dimensional, um mundo que comporta diversos outros, onde os kansarianos lutam por seus domínios.

Há uma guerra entre dois clãs poderosos de kansarianos: os GKs (Guardiões dos Kansarianos) que fora criado no passado para impedir que dominassem o mundo e a Família Tegic, fundada pelo último sobrevivente de uma família GK que foi exterminada por causa de poder. Este, usou conhecimentos ocultos e após obter sua vingança, permitiu-se aflorar o mesmo desejo que seus antepassados e diferente deles, começou a dominar dimensões com êxito - se tornando o maior perigo da Estrada Dimensional.

Nascia assim a Lenda de Tegic Sanamaris.

Alguém poderoso e que chegou em um nível de poder e sabedoria nunca visto até então. Era tão poderoso que quase almejou a imortalidade, chegando aos 300 anos de vida e se tornando um deus para seus seguidores. Através do que conquistou, ele planeja não só dominar mais mundos, como também, quer destruir uma certa barreira e dominar a Terra. Iniciando uma série de eventos que levaram a história de Yoshiro Katsura: alguém que viveu como humano até seus quatorze anos.

Yoshiro é um garoto tímido. Sempre sendo uma negação quando o assunto era se comunicar. Mesmo assim, mesmo pertencendo a uma das mais poderosas famílias da Ordem GK, ele teve uma vida como humano. Todos esconderam a verdadeira razão dele existir, como também, como foi a morte de seu pai (que foi assassinado por Tegic antes dele vir ao mundo). 

Quando o herói descobre que nunca tinha sido um humano, o choque maior foi saber que havia uma criatura interior (seu Estilo). Um anjo que o guiaria e lhe concederia o poder: o PK, como os kansarianos o chamam. Assim, ele deverá evoluir para usar a herança que seu pai lhe proporcionou: conhecida como Andere. Mas antes de desperta-lo, o personagem terá que se acostumar com o peso de ser o Messias de uma geração. Afinal, apenas com este poder oculto poderá matar Tegic e dar um fim a guerra que dura mais de duzentos anos.

Uma coisa que vale a pena citar aqui é que a história foca muito no emocional dos personagens. Yoshiro chega a se reencontrar com seu antigo amor de infância e descobre que ela é a sua alma trina - uma terceira alma cujo os kansarianos conseguem encontrar. É como se fosse a "alma gêmea" que conhecemos. Assim, terá que suportar uma cruz de matar um poderoso ser da mesma forma que terá que ter controle enquanto alguém que se achava perdido, lutar pelo seu amor.

Yoshiro começou a ser escrito e postado em formato de RPG de mesa na internet em 2004 graças a iniciativa da Editora Daemon. Ao todo, foram lançado 14 livretos de formato amador e uma publicação oficial cujo era muito pedida só veio em 2021, após 7 anos de desenvolvimento. No livro básico do RPG você terá todas as informações sobre os personagens, incluindo NPCs importantes que aparecem na jornada do herói que apresentará de forma bem resumida, toda a sua saga, incluindo seu encontro com Tegic e como a história se encerra.

O sistema de RPG apresentado é bem simples, na qual, o jogador usará 3 dados de seis faces para os testes e o jogo conta com três sistemas de acerto decisivo (crítico, extremo e divino). Além de inúmeros poderes (proezas como os kansarianos chamam) com a possibilidade de unir alguns para gerar outros efeitos ainda mais surpreendentes.

Há uma série de quadrinhos que conta toda a sua história aqui no site, aonde você poderá acompanhar gratuitamente. Clique aqui para a página para ler os capítulos já lançados!

Quer conhecer mais sobre o Yoshiro? você pode baixar nossa versão rápida e mais pra frente, comprar o livro básico do RPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário